Movendo média filtro usando vhdl


Eu tenho uma pergunta relacionada com a média contínua de ADCs valor A abordagem que eu usei é média contínua de exemplo 256 amostras O valor adcaout mostrado no código abaixo que eu recebo em meus incrementos GUI lentamente Como um exemplo, se eu estou esperando 100mA valor, Minha GUI mostra 4mA, 8mA, 15mA e, finalmente, depois de 2 minutos eu fico com 100mA de valor estável Eu quero ver o 100mA diretamente na minha GUI de adcaout em vez de valores de incremento e estabilizar depois de algum tempo Outra questão é que, Rápido para que eu não tenho que esperar por 3 minutos para receber estável 100 mA de adcaout O clk relógio no design digital abaixo é de 20 MHz O relógio para receber valores ADC na placa FPGA é 15 KHz .-- o arquivo está abaixo . Seu código é modificado como segue. A saída final que eu estou vendo na minha GUI é slvvalue1 e slvvalue2.How sobre isso em reset ou em qualquer outro tempo, se você quiser, atribua o valor de datain para todos os elementos em sua matriz palco Isso deve Instantaneamente Sua média para o valor atual. O exemplo abaixo mostra o código completo para uma calculadora de média móvel Minha sugestão é que você estudá-lo até que você entende Então, tente usá-lo em seu projeto Finalmente, e só depois de ter um circuito básico de trabalho , Você pode alterá-lo para satisfazer suas limitações de dados de restrições de projeto, número de amostras, intervalo de inteiros, uso de assinado vs inteiro etc. Finalmente, se você quiser usar o código acima para manter duas médias separadas para dois sinais distintos, basta instanciar A entidade de média duas vezes. Editar Como eu entendo de seus comentários, você pode precisar de uma entrada extra para definir a média instantaneamente para o valor de entrada atual Nesse caso, você pode usar uma entrada de carga como mostrado abaixo..É possível implementar uma média móvel em C sem a necessidade de uma janela de samples. I ve descobri que eu posso otimizar um pouco, escolhendo um tamanho de janela que sa potência de dois para permitir bit-shifting em vez de dividir, Mas não precisando de um buffer Seria bom Existe uma maneira de expressar um novo resultado média móvel apenas como uma função do antigo resultado e da nova amostra. Define um exemplo de média móvel, através de uma janela de 4 amostras para ser. Add nova amostra eA média móvel pode ser Implementado recursivamente, mas para um cálculo exato da média móvel você tem que lembrar a mais antiga amostra de entrada na soma ou seja, o a no seu exemplo Para um comprimento N média móvel que você compute. where yn é o sinal de saída e xn é o sinal de entrada Eq 1 pode ser escrito recursivamente as. So você sempre precisa lembrar a amostra x nN para calcular 2.As apontado por Conrad Turner, você pode usar uma janela exponencial infinitamente longa em vez disso, que permite que você calcule a saída apenas de A saída do passado e da entrada atual. Mas isso não é uma média móvel não ponderada padrão, mas uma média móvel exponencialmente ponderada, onde as amostras mais no passado obter um peso menor, mas pelo menos na teoria você nunca esquecer nada os pesos apenas g Et menor e menor para amostras longe no passado. Eu implementei uma média móvel sem memória de item individual para um programa de rastreamento GPS que eu escrevi. Começo com 1 amostra e divida por 1 para obter o atual avg. I, em seguida, adicionar outra amostra e dividir Por 2 ao avg atual. Isto continua até que eu comece ao comprimento da média. Cada tempo mais tarde, eu adiciono na amostra nova, começ a média e removo essa média do total. Eu não sou um matemático mas este pareceu Como uma boa maneira de fazê-lo eu pensei que iria transformar o estômago de um cara de matemática real, mas ele se torna é uma das formas aceitas de fazê-lo E funciona bem Basta lembrar que quanto maior o seu comprimento mais lento é a seguir O que você quer seguir Isso pode não importar a maior parte do tempo, mas quando os satélites seguintes, se você é lento, a trilha poderia estar longe da posição real e vai ficar mal Você poderia ter um fosso entre o sat e os pontos de arremesso I Escolheu um comprimento de 15 atualizado 6 vezes por minuto para obter adequa Te suavização e não ficar muito longe da posição real sentado com a trilha alisada dots. answered 16 de novembro de 16 às 23 03.initialize total 0, contagem de 0 cada vez vendo um novo valor. Then um scanf de entrada, um add newValue total, um Para calcular a média sobre apenas as últimas 4 entradas, exigiria 4 variáveis ​​de entrada, talvez copiando cada entrada para uma variável de entrada mais antiga, então calculando a nova média móvel Como a soma das 4 variáveis ​​de entrada, dividido por 4 direito turno 2 seria bom se todas as entradas foram positivas para fazer a média de cálculo. resposta fevereiro 3 15 em 4 06. Isso vai realmente calcular a média total e NÃO a média móvel Como contagem Obtém maior o impacto de qualquer nova amostra de entrada torna-se extremamente pequeno Hilmar fevereiro 3 15 em 13 53.Your Answer.2017 Stack Exchange, Inc. Moving Avergare Filtro MAF em VHDL 2008 para DE0-NANO com FPGA Cyclone IV. Este filtro funciona com fixo Aponte isso E número de bits depende do ADC. Acima do Filtro Média Móvel. O Filtro Média Móvel é um filtro digital que a média da entrada s últimos termos M 1 como o seguinte expresion. Using o segundo formulário direto podemos definir hn como Este hnxnh n - 1. Então, yn pode ser expresso nessa variável de lei. 1. Estrutura do filtro. A hierarquia superior é que define toda a estrutura do filtro. Para gerar de h n-1 a h nM, flip - flops são usados ​​para atrasos. Você não pode executar essa ação neste momento. Você fez login com outra guia ou janela Recarregar para atualizar sua sessão Você efetuou login em outra guia ou janela Recarregar para atualizar sua sessão.

Comments